sábado, 8 de fevereiro de 2025

Facebook não tem respeito com os brasileiros.

 



SOLICITAÇÃO
À Diretoria do Facebook

Venho por meio desta solicitar o imediato  desbloqueio das minhas postagens na minha rede social.
Caso não seja atendido, vou denunciar está empresa por estar tirando meu direito de expressão. Vocês estão infringindo a lei podem ser acionados pelo Ministério Público federal.
A empresa não faz verificações das informações publicadas pelas pessoas e fica bloqueando sem pesquisar. Espero explicações sobre a motivação do bloqueio das minhas postagens.
Sou um jornalista sério  investigativo, professor e também pesquisador de várias áreas da ciência e humanas há trinta anos. Todas as minhas publicações são verificadas e verdadeiras. O Facebook está sendo irresponsável e não é autoridade nesses assuntos e muito menos pesquisadores dessas áreas. Como tem autoridade para dizer que as informações que público são mentiras? 
É necessário que provem que são mentiras. 
Solicito retratação .
Sejam honestos! 
Só publico a verdade. 
Tenham vergonha e respeitem a lei brasileira.





Venho por meio desta solicitar o imediato  desbloqueio das minhas postagens na minha rede social.





Redação jornal JRP internacional 
jcidadern@hotmail.com 

PCDB NACIONAL 


 

Lei contra corrupção eleitoral

 


Lei contra corrupção eleitoral

A vigência da lei 9840/99, conhecida como lei contra a corrupção eleitoral,a legislação, que completa vinte e cinco anos , foi a primeira lei criada a partir de um movimento popular no Brasil. Aprovada em tempo recorde pelo Congresso Nacional e imediatamente sancionada pelo presidente da República, essa lei foi resultado de iniciativa popular. 
 
Mestre Sr.Leon Lopes,Presidente Nacional do PCDB 

Foram colhidas um milhão de assinaturas em todo o país.
“A legislação que nasceu da iniciativa popular representa um marco no combate à corrupção e seus resultados poder ser medidos em números: desde o início de sua vigência já são mil prefeitos, vices e vereadores cassados”, afirmou o presidente PCDB-NACIONAL , Sr.Leon Lopes . Ainda de acordo com levantamento da Corregedoria Geral do Tribunal Superior Eleitoral, mais de 5 mil processos relacionados à corrupção eleitoral ainda estão em aberto, sendo que, desse total, 3.124 são processos sobre compra de votos no último pleito.
Para Sr.Leon Lopes, a eficácia do texto legal permite o aperfeiçoamento democrático, ao mesmo tempo em que pune a prática da corrupção, seja com a perda de mandatos ou com o pagamento de multas. A lei, que faz vinte e cinco anos, modificou a lei 9504/97 (Lei das Eleições), estabelecendo a proibição da compra de votos e do uso eleitoral da máquina administrativa. 


Pela legislação, a punição – cassação do registro do candidato – pode ser aplicada mais rapidamente, antes da eleição ou da diplomação do infrator.
“Com absoluta certeza, a lei 9840/99 representa um marco na legislação eleitoral brasileira, garantindo que o desejo do eleitor seja respeitado, impedindo o uso da máquina e de recursos financeiros ilegais para a obtenção do voto. Um instrumento fundamental para um regime democrático que ainda se aperfeiçoa”, finalizou.

Redação 
Jornal JRP internacional jcidadern@hotmail 

PCDB-NACIONAL 
O BRASIL COM MAIS POLÍTICAS PÚBLICAS 
Pcdbnacional@hotmail.com